Este SITE utiliza cookies ou outro armazenamento local e para coleta, compartilhamento e uso de dados pessoais para personalização de anúncios, desta forma ao acessar o SITE e seu conteudo você está de acordo com esta utilização! (Saiba mais sobre o USO de Cookes em AQUI).

Dos consoles aos Smartphones: Grand Theft Auto - San Andreas (ANDROID)

Publicado por Blog App Web Info - 15/04/2018 às 12:06 PM



Lançado em 2004 para consoles (Playstation 2) e em 2005 para computador, o jogo veio a fazer muito sucesso, sendo considerado uns dos melhores jogos de mundo aberto já criado (claro que na época), quando completou o aniversario de 10 anos, desde seu lançamento, o game foi lançado para os dispositivos mobile (Smartphone) estando disponível para plataforma ANDROID e IOS.

Sendo uma das melhores opções de jogo de mundo aberto disponível na Playstore, inclusive sendo um dos mais abaixados, resolvemos testar, veja abaixo um breve relato do que achamos, e fique a vontade para opinar e comentar!

DADOS DO APLICATIVO TESTADO
Nome do Aplicativo - GTA: SA (Grand Tcheft Auto Sa Andreas)
Versão Testada - 1.08
Dispositivo Testado - LG G4 (H818)
Sistema Testado - Android 7.0
Desenvolvedor - Rockstar Games
Contato do Desenvolvedor - sanandreasandroidsupport@rockstargames.com
SITE do Desenvolvedor - AQUI

Clique AQUI para abaixar na PlayStore (Google Play)

REQUISITOS DE SISTEMA

(Baseado no dispositivo mais fraco que já vi rodar de forma jogável) 
Processador - 1Ghz Dual-Core ARM Cortex-A7
Memória RAM - 512MB LPDDR2
Placa Gráfica - PowerVR SGX540 ou superior
Armazenamento Interno - 2.5 GB (disponivel)
Android - 3.0 ou superior

O Jogo 

Seguinte a mesma teoria dos seus antecessores (Grand Tcheft Auto Vice City e Grand Tcheft Auto III), o jogo envolve um personagem (Carl Johnson ou CJ como é conhecido) qual tem a liberdade de fazer quase tudo, tais coisas como, roubar, matar, pegar prostitutas, etc. na trama o personagem volta anos depois que foi embora, deixando seus amigos e família voltando somente após a morte de sua mãe,  para saber mais sobre a história desse game veja AQUI (lembrando que será acessado um link externo, sendo de sua total responsabilidade acessa-lo).

Falando do jogo no Android 

Ao iniciar o game, percebe-se que a Rockstar Game não mudou nada no intro do jogo, mostrando como se passa no console (personagem no aeroporto), ao pular o intro se analisa que o gráficos do game teve uma baixa na qualidade, se comparado com o mesmo jogo no computador ou PlayStation, quando se aproxima a camera do personagem, é bem visto que a qualidade dos gráficos teve uma queda. 

PlayStation 2 (gráficos) 

Android (gráficos)

Se analisar pelos detalhes, o jogo no Android ganhou um tom mais realista, visto que até os reflexos são destaques, em compensação a realidade virtual do game, teve uma perca na realidade virtual, em alguns momentos teve congelamento de personagens, no exemplo acima eu não tinha nenhum nível de procurado e os policiais estavam parados como estatua, totalmente imóveis! 


O desempenho do jogo é excelente, em nenhum momento apresentou travações, lentidão ou perca de de FPS, mesmo com gráficos e tráfico no máximo. 
Falando dos controles, talvez esse seja um destaque neste game, o jogo te da a opção de varios controles, inclusive personalizações, sem contar que é totalmente adaptado para controle, com isso você pode se sentir de verdade em um console, como PSP! 



No áudio o jogo manteve os efeitos sonoros que veem acompanhando o jogo desde os primórdios de sua crianção, inclusive as rádios, se manteve as originais.  

Bugs 

O Jogo no Android 7.0 teve algumas faixas pretas aparecendo durante a jogatina, inclusive algumas vezes o jogo fechou sozinho, onde era informado uma mensagem no Android informando que o jogo havia parado. 

Compensa o Investimento?

Pensando na qualidade do jogo, o trabalho que a Rockstar Games teve para portar o jogo que era projeto para consoles para o Android, vale muito a pena. 


Considerações Finais 

Mesmo com os passar dos anos, o jogo Grand Tcheft Auto Sa Andreas continua sendo umas das melhores opções de jogo de mundo aberto disponível na PlayStore (Google Play), o investimento parece ser salgado se analisado de primeira vista, más quando se abaixa o game percebe a qualidade incrível que é esse jogo. 
Uma coisa que me decepcionou um pouco, foi a incompatibilidade com o Android 7.0, no meu aparelho com essa versão de Android o jogo apresentou algumas mensagens de erro e sombras nos gráficos, isso me deixou um pouco incomodado, pois durante algumas missões o jogo fechou, me fazendo voltar a fazer a missão até que seja concluída a mesma.
Um ponto que seria um diferencial neste jogo, seria ter linguagem em português, infelizmente isso é algo que a Rockstar Games deixou de lado, quem sabe em futuras atualizações ela venha disponibilizar, como também em futuras atualizações, seria legal que corrigisse os bugs com Android 7.
Realmente vale o investimento, por se tratar de um ótimo jogo, esse game é capaz de agradar a maioria dos usuários que venha a ter contato com o ele.






Nenhum comentário:

Postar um comentário