Gangstar Vegas, o melhor jogo de mundo aberto gratuíto



Lançado originalmente para celulares java, a série Gangstar, veio como opção em um mercado dominado pela série GTA (desenvolvida pela Rockstar Games), o jogo fez muito sucesso, principalmente depois do lançamento do PlayStation 2. Com a chegada da tecnologia dos Smartphone (na época ainda era JAVA), a Gameloft viu a oportunidade de criar o primeiro jogo da série Gangstar (Gangstar: Crime City), lançado originalmente em 2006. 

Com o avanço tecnológico e upgrade de hardware da plataforma mobile, a Gameloft lançou então a continuação do jogo, só que em 3D para aparelhos que vinham com o sistemas base "Android, IOS e Windows Phone".

Gangstar Vegas é um jogo de mundo aberto que se passa na cidade de Las Vegas. Esse é o quinto game lançado para IOS e o terceiro para Android, com gráficos bonitos e jogabilidade diferenciada, o jogo vem se destacando no mundo mobile, se comparado com suas versões anteriores, este promete trazer melhorias significativas e ação aos jogadores que decidirem embarcar nessa emocionante aventura. 

Encontrado da Google Play para ser baixado gratuitamente, o jogo pode ser considerado uma das melhores (para não dizer a melhor) opção de jogo aberto disponíveis na loja. Como à maioria dos aplicativos encontrados gratuitamente, o aplicativo contém anúncios, inclusive sua loja virtual, onde
o jogador poderá comprar itens para evoluir mais rapidamente no game. 

Dotado de um belo gráfico, o jogo de incio já impressiona com a qualidade em que foi desenvolvido os itens que compoe o cenário da drama, como também a qualidade do personagem, os reflexos da luz, os detalhes do cenário. é impressionante como a Gameloft pensou em cada item.
  
Os efeitos sonoros do jogo é algo que chama atenção, conforme acontecem as ações do personagem o jogo responde bem coma resposta em áudio sem nenhum tipo de atraso ou engasgos, quando se está no veiculo você pode ouvir as rádios presentes no jogo, algo muito interessante que se destaca também na série GTA (desenvolvido pela Rockstar Games). 

Falando em controles, o game é desenvolvido para se adaptar aos controles táticos e físicos,  algo que chama muito a atenção é a simplicidade que no qual os controles do game foram desenvolvidos! 

(Obs. jogando pelo controle IPEGA foi muito confortável, me senti jogando em um console como, PlayStation e PSP)

O jogo em momento algum apresentou bugs de reiniciamento ou travação, claro que com os gráficos no máximo houve alguns momentos que apresentou pequena lentidão (nada que viesse incomodar). 

A única coisa que me incomodou (claro que é minha opinião), é o fato dos personagens serem quase invencíveis (foi necessário mais de 20 tiros de pistola para matar um cidadão), como também a realidade virtual apresenta algumas irregularidades, carros não apresentam danos quando batem, personagens que não morrem, etc.

Pensando nos jogadores que buscam desempenho, o jogo dá a opção do usuário escolher como irá se comportar o gráfico do game, porém cada opção se comporta de uma forma, exemplo, se escolher "DESEMPENHO" os gráficos irá ter uma perca na qualidade, gerando assim mais desempenho.

Obs. Em smartphones mais fracos é indicados utilizar o modo DESEMPENHO visto que isso aumenta consideravelmente a taxa de FPS do jogo.

Como nada sai de graça, todo esse gráfico e efeitos sonoros, trouxeram também um peso considerável ao jogo depois de instalado, pesando aproximadamente 1,88 GB, com isso o jogo pode pesar em Smartphone com pouca memória interna. 

Considerações Finais 

Levando em consideração o fato do jogo Gangstar Vegas ser gratuito, ter gráficos bonitos, ser totalmente compatível com controles físicos (aumenta com isso a experiencia do usuário final), como também ter uma jogabilidade considerável e desempenho ótimo, esse jogo pode se considerar como sendo uma das melhores opções de jogo de mundo aberto disponível na PlayStore e Apple Store. 
Um ponto que a Gameloft deveria dar atenção no próximo jogo da série é a realidade virtual, colocar mais efeitos de destruição, dar também atenção aos danos tomados pelos pedestres quando levam tiro, etc.


Comentários

  1. Olá...
    Eu ja gostei muito de jogos porém o tempo anda tão escasso..
    Vou baixar para conferir mesma assim muito obrigado pela dica ..
    www.robsondemorais.blogspot.com. br

    ResponderExcluir
  2. Bom, não entendo nada sobre esses jogos, então vou passar a informação para meus sobrinhos. Com certeza, os adolescentes vão gostar muito dessas dicas!!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que os únicos jogos de celular que eu costumo jogar são esses tosquinhos tipo Candy Crush ahaha Ainda não conhecia seu blog, mas gostei das dicas de games, vou indicar esse jogo para o meu namorado, aposto que ele vai adorar! Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi oi
    Eu tava procurando por um jogo bom para celular, e como sou apaixonada por jogos desse gênero, com toda certeza vou baixar pra dar aquela conferida.

    No aguardo de mais dicas assim.
    Abraço.
    www.johanymedeirosutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal!
    Confesso que eu não gosto de nenhum jogos, mas, gostei das dicas de games, com certeza irei indicar esse jogo para os meus amigos, eles são viciados em games!

    Abç.

    https://holanda-physicaleducation.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já joguei muitos jogos em minha vida há ha ha! Esse parece ser muito bom! 😻🖤

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nossa, li GTA e já bateu nostalgia rs. Já fui muito fã de games, mas hoje estou super parada, muito mal fico com um do Frozen que tenho no celular hahahaha. Mas, meu marido é super viciado e já mostrei a dica pra ele! Só sigo pasma em como os jogos estão cada vez mais bem feitos!
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Que bacana. É bom saber que um jogo que fez tanto sucesso, continua fazendo e melhorando a cada dia mais. Assim que puder irei jogar!

    ResponderExcluir
  9. Não costumo baixar jogos porque realmente não são a minha praia, mas pelo que vi é uma excelente opção para quem gosta desse passatempo.

    ResponderExcluir
  10. Adoro jogos, mas meu celular ta travando muito, valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Uau! Resenha ótima. Para quem gosta de jogos é um prato feito, para quem não gosta (como eu) conseguiu convencer a pelo menos experimentar. Fiquei bem curioso e vou baixar para tentar jogar.

    - Abraço,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥ @vidaeletras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu só jogo aqueles joguinhos de celular mesmo.
    xoxox

    ResponderExcluir
  13. Uau meu sobrinho vai amar saber disso , eu gosto de jogos mais não tanto com ele .

    https://gabbyteensilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário