Internet Explorer Edge é bom ou ruim?



Em 2017 a desenvolvedora microsoft lançou uma versão (infelizmente ainda BETA) do seu famoso navegador, o Internet Explorer Edge, para o sistema da GOOGLE (ANDROID). Testamos o aplicativo e vamos mostrar para vocês se realmente compensa ter esse navegador como principal ou não.


Para facilitar um pouco o entendimento, dividimos em tópicos, fique a vontade para comentar!

ATENÇÃO
A versão testada é BETA, com isso poderá funcionar de forma diferente em seu dispositivo, é de total responsabilidade sua caso queira testar, nós do APP WEB INFO não nos responsabilizamos por nada que venha ocorrer com seu dispositivo! 

DADOS DO APLICATIVO 

NOME DO APLICATIVO - Microsft Edge (Internet Explorer Edge)
DESENVOLVEDOR - Microsoft
E-MAIL DO DESENVOLVEDOR - edge_ef@microsoft.com
SITE DO DESENVOLVEDOR - AQUI
VERSÃO TESTADA - 1.0.0.1726 (BETA)

Um pouco do Aplicativo 

Classificado na categoria de navegadores, o navegador de internet mais conhecido como IE (Internet Explorer) acompanha o sistema operacional base de sua criadora (microsoft) desde os primórdios de sua criação que ocorreram nos meados de 1995 acompanhando a então novidade da época chamada Windows 95 (DOS).
Desde então, o sistema vem se modernizando até que em  17 de outubro de 2013 a Microsoft veio a lançar uma nova versão de seu sistema operacional (windows 8.1), trazendo muitas novidades em relação aos seu sucessores, com o novo sistema viria então acompanhado de uma versão mais modernizada do navegador IE (Internet Explorer) o chamado Internet Explorer Edge, qual viria para concorrer diretamente com os concorrentes de sua categoria, ranking qual suas rivais dominavam com folga.
Em 2017 foi lançado então o Internet Explorer Edge para Android (sistema Google) e IOS (sistema da Apple).

Testando o Aplicativo 

Ao abaixar o aplicativo impressionou o peso do aplicativo, pois este aplicativo é bem completo com muito recursos e pesa somente 43,07MB tendo uma certa vantagem em relação com seu concorrente Google Chrome.



Quando inicia o aplicativo pela primeira vez ele te apresenta uma tela de configuração, oferecendo a opção de adicionar uma conta Microsoft (e-mail) para sincronização, função muito útil quando se tem mais de um dispositivo.


Sendo um navegador completo, sua tela inicial dá ao usuario a possibilidade e funções incriveis, como leitura por voz, pesquisa por codigo QR, gerenciador de guias e inclusive um portal de noticia, ambas configurações podendo ser personalizado.
Obs. O motor de pesquisa padrão é o BING más pode ser deixado com um motor de busca de sua preferência nas configurações do aplicativo. 

 

Na navegação o aplicativo se mostrou bem estável, visto que em nenhum momento apresentou problemas, travação ou lentidão, para um aplicativo BETA já está bem avançado no desenvolvimento.



Na reprodução de videos e mídia o aplicativo se mostrou fiel a qualidade, em momento algum teve perca de FRAMES no vídeo, não teve ruídos ou perca de qualidade no áudio.



Considerações Finais

O navegador Internet Explorer Edge é uma ótima opção para quem busca um navegador de web diferenciado, que busca uma série de personalizações e facilidade de uso.
Sendo um aplicativo com muitos recursos e inovações, esse navegador pode agradar até usuários mais exigentes.
O recurso de continuação que possibilita continuar a ver de onde parou, é muito bom para usuários que acidentalmente fecham o aplicativo (lembrando que esse recurso acaba utilizando mais memória RAM), como também a segurança (o aplicativo possibilita muitas configurações de privacidade e segurança).


Gostou das informações sobre este aplicativo? Deixe seu comentário...


Comentários

  1. Acho que nossas opiniões diferem aqui, eu realmente nao gosto do explorer.
    Mas, eu prefiro mais o chrome, então, talvez minha opinião seja tão imparcial aqui.
    Enfim, voce fez um bom artigo.Mas ainda vou com o chrome.

    ResponderExcluir

Postar um comentário