Microsoft lança controle de Xbox especial para deficientes

A novidade possui dois apoios grandes para as mãos, cotovelos ou pés, além de 19 portas para acomodar outros dispositivos.

fonte da imagem 


Que os videogames são uma febre no mundo inteiro disso ninguém dúvida, mas infelizmente esse passatempo costuma ter barreiras que impedem pessoas com deficiências de jogares. Como exemplo podemos citar o fato dos controles terem uma interface que exige duas mãos e por que não dizer, uma velocidade incrível para controlar diversos botões. Se isso já é complicado para uma pessoa sem deficiência, imagina para aqueles que são deficientes.

Pensando nessas pessoas, a Microsoft criou o Xbox Adaptive Controller, um periférico que adapta como suporte para Xbox e Windows 10. Esse dispositivo foi elaborado para ser pareado a outros dispositivos voltado para pessoas deficientes.
A novidade conta com 19 entradas de 3,5 mm, que servem para serem conectados junto a outros dispositivos, além caso o jogador queira chamar os amigos para jogarem juntos, o controle  possui espaço de plugues de outros controles.

Apesar da Microsoft ainda não ter especificado a data oficial do controle, a empresa prometeu lança-lo ainda nesse ano.  O produto deverá custar em torno de U$$ 100,00 ( cerca de R$364,00), consideravelmente barato se fomos comparar os preços dos outros produtos da marca.


Confira no vídeo abaixo postado pelo canal oficial da Xbox no Youtube como a novidade vai fancionar:





Comentários