Este SITE utiliza cookies ou outro armazenamento local e para coleta, compartilhamento e uso de dados pessoais para personalização de anúncios, desta forma ao acessar o SITE e seu conteudo você está de acordo com esta utilização! (Saiba mais sobre o USO de Cookes em AQUI).

Nostalgia geral - Player de Música do Android 2.3

Publicado por Blog App Web Info - 01/05/2018 às 5:26 PM



Lançado em 06 de dezembro de 2010, o Android 2.3 veio com o intuito de trazer mais comodidade e segurança aos usuários da plataforma Android, como também com a novidade veio  inúmeras mudanças em relação aos seus antecessores, entre tantas novidades, não poderia deixar de destacar o player de música nativo do S.O, que infelizmente não teve tantas mudanças assim. 

Para recordar e matar a saudade, resolvemos falar um pouco do player de música nativo do Android 2.3, inclusive disponibilizar para download uma versão totalmente compatível do aplicativo para qualquer versão do S.0 (inclusive a mais atual 7.0).

Obs. O aplicativo não se encontra nos repositórios da Google, para conseguir utilizar o mesmo, buscamos através de outras fontes (CyanogenMod 7.2).

O Aplicativo 

Com a novidade se esperava mais mudanças na grade de aplicativos nativa, infelizmente o player de música nativo, era algo que se esperava algo novo, qual infelizmente não se viu mudanças aparentemente, continuando o bom e velho player de música, com apenas uma mudança na versão e outras imperceptíveis. 



Com um layout simples, o aplicativo nativo do Android 2.3, tinha como objetivo a simplicidade e facilidade, sem muitas personalizações, essa simplicidade faz desse aplicativo uma ótima opção para quem tem um aparelho fraco, pois o consumo de memória RAM e processador são consideravelmente baixos.



Entre suas funções está a configuração de áudio, podendo de certa escolher em quantos canais deseja que seja executado o áudio, em nosso testes isso não influenciou em nada a qualidade de áudio.

A ausência de controles pela tela de bloqueios e status bar do aparelho, veio a dificultar a troca de músicas, em compensação o aplicativo tem consigo a opção de como o usuário deseja que seja executado as músicas, podendo deixar aleatório, direto e com repetição.



Quando se fala sobre visualizar a lista de músicas, o aplicativo disponibiliza apenas 4 (quatro) opções, sendo visualização por música, álbum , artistas e lista de reprodução.
A ausência da opção de visualizar por pasta veio de forma negativa, visto que também não tem a opção de visualizar por gênero.



Mesmo sendo um aplicativo nativo de um sistema operacional descontinuado, o aplicativo rodou com muita leveza, rapidez e estabilidade, em nenhum momento veio travar ou interromper a execução dos áudios por incompatibilidade.


Infelizmente um ponto que me chateou muito, foi o fato deste aplicativo ser totalmente inglês, claro que isso não interferiu o uso, más poderia ter ter feito com que o aproveitamento fosse maior com a linguagem em português. 

Considerações Finais 

Considerando que é um aplicativo de mais de 5 anos, levando em consideração o hardware e desempenhos dos dispositivos de hoje, este aplicativo é muito aconselhável para usuários de Gadgets mais fracos, como Galaxy Pocket por exemplo, devido ao seu baixo consumo do hardware, esse aplicativo é o melhor da categoria de baixo consumo.
Como nem tudo é um mar de rosas, esse baixo consumo vem acompanho de alguns itens que poderiam ser melhorados, exemplo, à falta de uma opção para visualizar pastas, como também um equalizador de áudio nativo. 
Considerando o fato de que vivemos em um mundo moderno e conectado, onde se deseje pelo menos uma radio online no aplicativo, essa ausência vem  também de forma negativa, porém seu peso, estabilidade e desempenho são excelentes. 

Bom é isso por hoje, se tiver algo que queira acrescentar ou reivindicar, deixe um comentário.


COMENTÁRIOS:

  1. Não conhecia esse app, muito legal saber que tem baixo consumo do hardware.

    ResponderExcluir
  2. Acho legal, é um app que não exige muito.Conheço pessoas que não querem muito de um smartphone, mas acabam tendo que escolher um superior para usar funções básicas.

    ResponderExcluir