Youtube Music (YT Music) - Player de musica do YouTube



Desenvolvido nos meados de 2005 por três ex-funcionários da PayPal com o objetivo de disponibilizar ao usuário final uma possibilidade de publicar de forma gratuita vídeos para outros usuários,  em  2006 o serviço foi adquirido pela  empresa Google, a plataforma YouTube agora funciona como um item do pacote Google.

O forte do YouTube sempre foi vídeos, porém agora está se destacando pela variedade musical disponível de forma gratuita, aproveitando desse grande aumento por procura musical a empresa Google desenvolveu um aplicativo chamado YouTube Music (YT Music) que promete proporcionar mais conforto para usuários que desejam acessar o YouTube para esta finalidade.

Com muitas críticas positivas, a Google parece que acertou mais uma vez em seu desenvolvimento, o aplicativo é muito belo e se destaca pela simplicidade e facilidade de uso, porém mais uma vez se voltando para o lado financeiro, uma das melhores funcionalidades do aplicativo só funciona na versão paga que é poder escutar as músicas sem precisar permanecer no aplicativo, com isso o usuário teria realmente o YouTube funcionando como um player de música.

Claro que Online, visto que este aplicativo é totalmente dependente de internet (não funciona como o Google Play Music que baixa as músicas para escutar depois de forma automática), desta forma funciona melhor com conexões mais rápidas, devido a sua total dependência de internet, este aplicativo pode ser um vilão no quesito internet móvel, porém nas configurações pode se evitar ou diminuir esse gasto, pois nas configurações temos 2 opção úteis que pode te ajudar a economizar dados.

Suas configurações são simples, o aplicativo parece muito um player de música, até a forma que executa é muito semelhante aos aplicativos da categoria.

O consumo de energia é moderado (depende muito do uso com a tela ligada) e o peso do aplicativo é um ponto de destaque, visto o que o aplicativo é muito leve.

PONTOS POSITIVOS:

  • Leve e rápido
  • Simples e fácil de manusear


PONTOS NEGATIVOS

  • Versão gratuita não permite executar em segundo plano ou com a tela apagada.


CONSIDERAÇÕES FINAIS
O aplicativo tem tudo para ser o melhor da categoria de players via streaming , porém a Google poderia dar uma colher de chá e disponibilizar em próximas atualizações essa funcionalidade de forma gratuita.


Comentários