Need For Speed Shift – Dos consoles aos sistemas mobiles


O jogo Need For Speed Shift foi lançado originalmente para os Consoles e computadores em 2009, porém neste mesmo ano foi lançado uma versão mobile, sendo este muito semelhante com o game dos consoles, algo que chamou muita atenção para o game, foi à época em que foi lançado, pois o game se tornou uma grande novidade, abordava algo revolucionário para as plataformas mabile presentes na época, começava então à nova era de jogos HD e totalmente em 3D.

Com o avanço tecnológico, podemos presenciar hoje muitos jogos com gráficos ótimos, porém o jogo Need For Speed Shift, continua sendo ainda  uma das melhores opções de  jogos de corrida disponível para sistemas mobile. 

Pensando no usuário que curte esse estilo de jogo, fizemos então a review do game, Lembrando que a versão testada não se encontra mais disponível na Play Store ou Apple Store, sendo a baixada em link externo.

Enredo

No jogo você assumirá um personagem e tem como objetivo principal se destacar no circuito Mundial, no Game você poderá personalizar seu carro e ainda desfrutar de muitos itens disponíveis para personalização.

Gráfico

Para um jogo lançado em 2009 , O jogo tem sim ótimos gráficos (claro que não superior aos lançados hoje), todo o cenário inclusive o veículo em 3D.

Tanto o cenário, como também o veículo são dotados de ótima qualidade gráfica, não deixando para trás nem os mínimos detalhes.



Controles

O único controle disponível é o de movimentos utilizando os sensores do aparelho, você deve inclinar o celular para efetuar as curvas e chacoalhar para fazer drift.

Algo que agradou é a resposta com que os controles tem ao receber as informações dos sensores, desta forma não temos dificuldade nenhuma para efetuar curvas e fazer manobras.



Efeitos sonoros

Ao iniciar o jogo já temos disponíveis músicas focadas na ideia principal do jogo, em nenhum momento o jogo apresentou engasgos ou falhas no áudio, ao contrário, os efeitos sonoros se adequa de forma positiva ao que está ocorrendo em cena.

Consumo e exigência

O jogo é leve, tem uma qualidade incrível, nos testes notamos que o consumo de hardware inclusive de memória RAM é baixo, mesmo em segundo plano ( fora da tela principal utilizando outros aplicativos) o jogo não influencia em nada o desempenho do aparelho, não provocou aquecimentos e nada que viesse atrapalhar a utilização do mesmo.

Posso dizer com precisão, que esse jogo roda até mesmo dos aparelhos de hardware básico sem nenhum problema e com o máximo de FPS em aparelhos com hardware robusto.

Considerações finais

Para um jogo lançado há muitos anos, o jogo continua sim sendo destaque, inclusive pode-se dizer que é uma das melhores opções de jogos desta categoria.

Algo que incomoda, é a impossibilidade te encontrar ao mesmo em lojas oficiais, infelizmente é um aplicativo já descontinuado não consegui encontrar nem mesmo informações do mesmo nos sites oficiais da desenvolvedora EA Games, sendo somente encontrado informações sobre o game desenvolvido para Consoles e PC.

Se você busca um jogo leve, com ótimos gráficos e efeitos sonoros, este Pode ser sim uma ótima opção, pela qualidade que o jogo tem pode-se dizer que este jogo pode agradar até mesmo os mais exigentes.





Gostou da review?


Deixe o seu comentário, sua opinião é muito importante para nós...

Comentários