20 de jan de 2019

F1 2016 ( Android ) - Review

Publicado por



A muito se esperava um jogo de F1 para Android, porém depois de muita espera foi lançado o jogo F1 2016, desenvolvido pela empresa Codemasters Software Company ltd e com o avaliação 4.1 na PlayStore, o jogo pode ser adquirido pelo valor de R$ 9,49 é compatível com versões de Android igual ou superior à Android 4.4 (KitKat).

Ressaltando que o mesmo game também está disponível para as plataformas de computador e consoles, porém de forma diferente, visto que a versão testada neste artigo é mobile.

O jogo

O jogo é auto-explicativo, e temos alguns modos de circuitos disponíveis para o jogador, podendo também o jogador personalizar o seu circuito.

O game tem algumas opções de controles, como por exemplo: "controle de inclinação, volante simulado com toque e outros", porém ausência de compatibilidade com controlesbacaba reduzindo a experiência que o jogador tem com game.

Obs. O controle de toque na tela é confuso, seria interessante se tivesse uma versão disponível com toque na tela igual de outros jogos mais simples, como por exemplo Asphalt 8.



Consumo de Hardware 

O jogo é dotado de belos gráficos, efeitos sonoros e também realidade virtual, desta forma o seu peso instalado chega a bater os incríveis 3,6 GB, o uso de memória RAM também é considerável enquanto está utilizando o aplicativo.

Percebe-se que o uso de CPU é alto, mesmo com o hardware mais avançado o jogo apresentou uma queda de frames consideravelmente durante a jogatina.



Consumo de bateria

Por ter muitos efeitos sonoros e efeitos gráficos, infelizmente o jogo tem um consumo elevado de bateria que é devido a total dependência da tela permanecer acesa.

Gráficos

O jogo é dotado de ótimos gráficos, é incrível os detalhes que vemos nos carros, inclusive em até coisas mínimas, como o asfalto e reflexos das luzes do dia.



Áudio

O jogo tinha tudo para ter ótimos efeitos sonoros, porém durante os testes o áudio apresentou inúmeros problemas, falhas.

Considerações finais

O jogo é legal, a ideia principal é fazer com que o jogador sinta-se como um piloto de fórmula 1, e essa imagem é o que o jogo traz em primeira mão, porém as falhas de áudio e alguns bugs, fazem com que essa experiência seja reduzida.
Ao navegar pelos comentários de outros usuários que testaram o jogo, é aparente o descaso que vemos por parte do desenvolvedor, pois poderia se atentar aos comentários dos usuários que atestam game, os bugs que foram observados poderiam ser corrigido com alguma atualização atualização, porém até hoje não foi feito.



Tirando esses itens negativos, o jogo pode sim trazer uma ótima experiência para jogadores que gostam de F1, levando em consideração o valor do jogo que é barato , poderíamos dizer com exatidão que valeria cada centavo se fosse corrigido os bugs que se encontram nesta versão testada.

Deixamos claro também, que os problemas encontrados por nós podem ser ausentes em seu aparelho, temos uma gama muito grande de aparelhos Android, dessa forma é interessante que você teste em seu aparelho antes de julgar o aplicativo.




Gostou desta publicação? Deixe o seu comentário, é muito importante para nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *